Índice
![]() | Ficha – Ley | ||
Nome | Ley Von Crimson | Classe Inicial (KGC) | Summoner |
Local de Origem | Informação não divulgada | Clase Inicial (BGC) | Invocadora (não oficial) |
Dublador | A definir | Data de Lançamento (KGC) | 26/01/2011 |
Voz | A definir | Data de Lançamento (BGC) | A definir |
Idade | Informação não divulgada | Cor | ![]() |
"O submundo é dividido por poucas e poderosas famílias que compartilham seu controle. Certo dia, as forças radicais emergiram mais fortes, e alguns membros das forças moderadoras começam a desaparecer. Entre os desaparecidos estão alguns membros de uma das famílias mais fortes do submundo, os Crimson."
- Variadas
- Quadrinho
- Pacotes
- Armas
- Capas
![]() | Teste de GP da Invocadora | |
Parte 1 | Colete 50 itens no Pântano do Leviatã | |
Parte2 | Colete 50 itens na Ilha Selvagem | ![]() |
![]() | Teste de Cash da Invocadora | |
Parte 1 | Colete 1 Gema | |
Assim como o Dio e o Zero, a Ley também usa o sistema de PA[1]. Este sistema subistitui o popular sistema de MP[2] e também influencia em outras coisas: ao invés de ter que segurar o Z até completar a barra da Habilidade Especial que você quer usar, basta apertar a tecla onde a habilidade que você quer usar está equipada. Além disso, ainda há um Cooldown[3] para cada habilidade e também é possível utilizar 5 Habilidades Especiais, ao invés de 3, como acontece com a MP[2].
Você pode equipar as Habilidades Especiais nos botões "A", "S", "D", "F" e "G". Para isto, basta acessar a sua Árvore de Talentos e distribuir os 30 Pontos de Talentos sabiamente entre as seguintes habilidade:
(Clique em algum talento para ver os detalhes deste)
(Clique em algum talento para ver os detalhes deste)
(Clique em algum talento para ver os detalhes deste)
Depois de montar a sua Build[4], basta clicar no talento que você deseja usar durante o jogo que ele será equipado. Mas preste bastante atenção na hora de montar a sua build, pois algumas habilidades possuem pré-requisitos!
Outra característica da Ley são as suas invocações. Sempre que preciso ela pode contar com a ajuda de seu mordomo, o Jeeves, e também pode invocar um monstro para lhe ajudar o tempo todo, o Garouille.
Ataque básico do Garouille |
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Após invocar o Garouille, ele sempre ficará perto de você e atacará os inimigos que estão ao seu redor. Quando você fugir e estes inimigos saírem do seu alcance de visão, o Garouille também retorna junto com você. Além disso, ele também possui 4 Habilidades Especiais e 2 Passivas, como você verá em breve.
O único defeito do Garouille é que não tem como retirá-lo de campo, ou seja, se você terminar a invocação dele, terá que aturá-lo em campo até que alguém o mate. Não que isso seja ruim, mas às vezes ele pode acabar estragando um combo ao empurrar ou derrubar o oponente.
Agarrão | ||
Descrição | Ley teleporta seu oponente à outra dimensão. | ![]() |
Comando | Perto do oponente, Frente Z. |
Combo | ||
Descrição | Ley joga três pequenas esferas caóticas contra seu oponente. | ![]() |
Comando | ZZZ. |
Ataque durante o pulo | ||
Descrição | Durante o pulo, Ley joga uma pequena esfera caótica em seu oponente. | ![]() |
Comando | Cima Z. |
Corrida | ||
Descrição | Ley abre um portal dimensional para teleporta-se à frente. | ![]() |
Comando | Frente Frente. |
Teleporte Regressivo | ||
Descrição | Ley abre um portal dimensional para teleporta-se para trás. | ![]() |
Comando | Frente Trás Trás. |
Onda Caótica | ||
Descrição | Durante o combo ou após a corrida, Ley cria um campo de força que leva seu oponente aos ares. | ![]() |
Comando – Durante o combo | Z(ZZ) Cima. | |
Comando – Após a corrida | Frente Frente Z. |
Garouille: Aumentar Velocidade | |||||
Habilidade Passiva do Garouille | PA Consumido | Reutilização | Requisitos | PT | |
Level 1 | Não há | Não há | ![]() | 1 | |
Level 2 | Não há | Não há | ![]() | 1 | |
Descrição | Aumenta a velocidade do Garouille. Quanto maior o level da habilidade, maior a velocidade extra. |
Garouille: Aumentar HP | |||||
Habilidade Passiva do Garouille | PA Consumido | Reutilização | Requisitos | PT | |
Level 1 | Não há | Não há | ![]() | 1 | |
Level 2 | Não há | Não há | ![]() | 1 | |
Descrição | Aumenta o HP do Garouille. Quanto maior o level da habilidade, maior o HP extra. |
Garouille: Investida | |||||
Habilidade Especial do Garouille | PA Consumido | Reutilização | Requisitos | PT | ![]() |
Level 1 | Não há | Não há | ![]() | 1 | |
Level 2 | Não há | Não há | ![]() | 1 | |
Descrição | Garouille usa toda sua força para se impulsionar contra o inimigo. Quanto maior o level da habilidade, maior o dano causado. |
Garouille: Baforada Árida | |||||
Habilidade Especial do Garouille | PA Consumido | Reutilização | Requisitos | PT | ![]() |
Level 1 | Não há | Não há | ![]() | 1 | |
Level 2 | Não há | Não há | ![]() | 1 | |
Descrição | Garouille solta uma baforada árida em seu oponente. Quanto maior o level da habilidade, maior o dano causado. |
Garouille: Baforada de Fogo | |||||
Habilidade Especial do Garouille | PA Consumido | Reutilização | Requisitos | PT | ![]() |
Level 1 | Não há | Não há | ![]() | 1 | |
Descrição | Garouille solta uma baforada de fogo em seu oponente, deixando-o queimando por alguns segundos. |
Garouille: Baforada Gélida | |||||
Habilidade Especial do Garouille | PA Consumido | Reutilização | Requisitos | PT | ![]() |
Level 1 | Não há | Não há | ![]() | 1 | |
Descrição | Garouille prende seu oponente com uma baforada gélida. |
Esferas Caóticas | |||||
![]() | PA Consumido | Reutilização | Requisitos | PT | ![]() |
Level 1 | 16 | Após 10 segs | Não há | 1 | |
Descrição | Ley solta duas esferas caóticas à sua frente afim de levar o oponente aos ares. |
Boliche demôniaco: aumentar alcance | |||||
Habilidade Passiva | PA Consumido | Reutilização | Requisitos | PT | |
Level 1 | 16 | Após 10 segs | ![]() | 1 | |
Descrição | Aumenta a área percorrida pela habilidade "Boliche Demôniaco". |
Força Gélida | ||||||
Buff[5] | PA Consumido | Duração | Reutilização | Requisitos | PT | ![]() |
Level 1 | 8 | 3 segs | Após 10 segs | 1 | ||
Descrição | Ley altera o tempo afim de ficar mais tempo no ar. Enquanto ela estiver parada no ar é possível usar Habilidades Especiais e até mesmo o combo normal (ZZZ). |
Aumentar a regeneração de PA | ||||||
Buff[5] | PA Consumido | Duração | Reutilização | Requisitos | PT | ![]() |
Level 1 | 3 | 5 segs | Após 10 segs | 1 | ||
Level 2 | 3 | 7 segs | Após 10 segs | 1 | ||
Descrição | Ley canaliza toda a sua energia para recuperar os Pontos de Ação rapidamente. |
Explosão Caótica: aumentar poder | |||||
Habilidade Passiva | PA Consumido | Reutilização | Requisitos | PT | ![]() |
Level 1 | Não há | Não há | ![]() | 1 | |
Level 2 | Não há | Não há | ![]() | 1 | |
Level 3 | Não há | Não há | ![]() | 1 | |
Descrição | Habilidade passiva que adiciona esferas extras à habilidade "Explosão Caótica". |
Bolha Caótica | |||||
PA Consumido | Reutilização | Requisitos | PT | | |
Level 1 | Não há | Não há | Não há | 1 | |
Descrição | Ley conjura uma bolha que persegue o seu oponente e causa um dano razoável. |
Flutuação | |||||
PA Consumido | Reutilização | Requisitos | PT | ![]() | |
Level 1 | Não há | Não há | ![]() | 1 | |
Descrição | Ley flutua nos ares por alguns segundos. |
Recuperação | |||||
Habilidade Passiva | PA Consumido | Reutilização | Requisitos | PT | |
Level 1 | Não há | Não há | Não há | 1 | |
Level 2 | Não há | Não há | ![]() | 1 | |
Descrição | Diminuí o tempo de espera para reutilizar as Habilidades Especiais após um contra-ataque (Counter Atack). Quanto maior o level da habilidade, menor o tempo de espera. |
Aumentar regeneração de PA | |||||
Habilidade Passiva | PA Consumido | Reutilização | Requisitos | PT | |
Level 1 | Não há | Não há | Não há | 1 | |
Level 2 | Não há | Não há | ![]() | 1 | |
Level 3 | Não há | Não há | ![]() | 1 | |
Descrição | Habilidade passiva que aumenta a regeneração natural de PA da Ley. |
Informação Indisponível | |||||
Habilidade Passiva | PA Consumido | Reutilização | Requisitos | PT | |
Level 1 | Não há | Não há | Não há | 1 | |
Level 2 | Não há | Não há | ![]() | 1 | |
Level 3 | Não há | Não há | ![]() | 1 | |
Descrição | Informação indisponível. |
Árvore de Talentos | |||||||
![]() | Talentos Especiais – Ataque | ||||||
A | S | D | F | G | |||
Talentos Especiais – Passiva | |||||||
| ![]() | ![]() | ![]() | ||||
![]() | Habilidades Passivas | ||||||
![]() | |||||||
PT necessário: 30 |
Como o Capacete já possui defesa, opte pelas propriedades "Regeneração de HP", "Vitalidade", "Ataque" e "Defesa". Equipe Cartas do tipo "Vitalidade" nos encaixes de seu capacete.
Priorize as propriedades "Regeneração de HP", "Regeneração de MP", "Vitalidade" e "Ataque", respectivamente. Se você jogar mais PvP do que Missão, use Cartas do tipo "Dano convertido em HP", caso contrário, também equipe Cartas do tipo "Dano convertido em MP".
Aqui priorize as propriedades "Chance de Ataque Fatal", "Ataque", "Vitalidade" e "Defesa", respectivamente. Utilize as Cartas "Chance de Ataque Fatal" nestes encaixes.
"Ataque", "Vitalidade", "Defesa" e "Defesa Especial" são as propriedades recomendadas para estes equipamentos. Caso você jogue mais PvP do que Missão, utilize as Cartas "Reduzir MP consumido durante um contra-ataque", caso contrário, utilize as Cartas "Defesa".
- PA – tradução de AP (Action Points) –, significa "Pontos de Ação". Esta barra substitui a barra de MP e foi lançado com o personagem Dio.
- "MP", popularmente conhecido como "Magic Point", é a barra que permite que a maioria das personagens utilizem suas Habilidades Especiais.
- "Cooldown" é o tempo de espera para reutilizar as Habilidades Especiais. Todas as Habilidades Especiais dos personagens que usam o sistema de PA possuem um tempo de espera, que geralmente é alto.
- Em Grand Chase há dois tipos de Builds: a de Equipamentos e a da Árvore de Talentos. Build é o resultado do que você construiu, seja em Equipamentos ou na Árvore de Talentos.
- "Buffs" são habilidades especiais que adicionam status positivos – não apenas "físicos", como ataque e defesa – ao seu personagem.