terça-feira, 14 de dezembro de 2010

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[Guia] Zero Zephyrium, o Andarilho


Índice

Ficha – Zero

Nome

Zero Zephyrium

Classe Inicial

Andarilho

Local de Origem

Ernas

Idade

Informação Indisponível

Dublador

Silvio Giraldi

Voz

Sesshomaru, do anime Inu Yasha

"Pouco se sabe sobre o enigmático Zero e seu passado. Na verdade, sabe-se muito mais sobre sua arma do que sobre ele próprio. Durante a guerra entre as tribos mágicas e Calnat, Duel liderou o ataque sobre os membros de sua raça, que eram contra o extermínio do reino humano, armado com sua invencível espada maligna, Eclipse. Um dos poucos sobreviventes deste massacre foi o grão mago Oz Pone Max Reinhardt. Decidido a criar uma arma que pudesse rivalizar com a sanguinária Eclipse, Oz criou uma segunda espada mística, chamada Grandark. Infelizmente, Grandark era tão poderosa e orgulhosa que não aceitou ser usada por Oz nem por ninguém, caindo então no esquecimento.

Mas após milhares de anos, justo agora que Duel rompeu a barreira entre as dimensões e trouxe Eclipse de volta ao mundo dos humanos, um Andarilho surgiu em Ernas, carregando uma gigantesca espada e perseguindo uma poderosa força maligna. A espada era a própria Grandark, que parece finalmente ter encontrado um guerreiro digno de empunhá-la, na pessoa do misterioso espadachim Zero. Ambos agora possuem o destino de enfrentar e destruir Eclipse!"

  • Armas

  • Capas

  • Derrote Patusei na missão Mar de Patusei na dificuldade 3* e colete 20 Sinais da Destruição (1). Nem sempre você vai conseguí-los.
  • Derrote Elena/Kamiki na missão Castelo de Kamiki" na dificuldade 3* e colete 20 Sinais de Destruição (2). Nem sempre você vai conseguí-los.
  • Derrote Basilisco na missão Templo do Fogo" na dificuldade 3* e colete 20 Sinais de Destruição (3). Nem sempre você vai conseguí-los.

  • Colete 1 gema.

Assim como o Dio, o Zero também usa o sistema de PA[1]. Este sistema subistitui o popular sistema de MP[2] e também influencia em outras coisas: ao invés de ter que segurar o Z até completar a barra da Habilidade Especial que você quer usar, basta apertar a tecla onde a habilidade que você quer usar está equipada.

Você pode equipar as Habilidades Especiais nos botões "A", "S", "D", "F" e "G". Para isto, basta acessar a sua Árvore de Talentos e distribuir os 30 Pontos de Talentos sabiamente entre as seguintes habilidade:

(Clique em algum talento para ver os detalhes deste)





(Clique em algum talento para ver os detalhes deste)


(Clique em algum talento para ver os detalhes deste)

Depois de montar a sua Build[3], basta clicar no talento que você deseja usar durante o jogo que ele será equipado. Mas preste bastante atenção na hora de montar a sua build, pois algumas habilidades possuem pré-requisitos!

Além disso, o Zero também conta com uma outra característica importante: três poses diferentes. Essas três poses diferentes influenciam na jogabilidade e nos movimentos do Zero, por isso é importante conhecê-las bem:

Pose Inicial

Pose de Combate

Pose de Defesa*

*: esta pose é adquirida através de uma Habilidade Passiva.

Agarrão

Descrição

Zero usa o poder elemental da Grandark para levitar seu inimigo e jogá-lo contra o chão.

Comando

Frente Frente Z ou Frente Z

Obs: não é possivel executar este movimento utilizando a Pose de Combate ou de Defesa.

Combo – Pose Inicial

Descrição

Zero usa o poder elemental da Grandark para golpear seu inimogo com três rápidos cortes.

Comando

ZZZ

Obs: não é possivel executar este movimento utilizando a Pose de Combate ou de Defesa.

Ataque Duplo e Crítico

Descrição

Zero usa o poder elemental da Grandark para golpear seu inimigo com um corte duplo.

Comando – Ataque Duplo

Comando – Ataque Crítico

ZZ Frente Z

ZZZ Frente Z

Obs: não é possivel executar este movimento utilizando a Pose de Combate ou de Defesa.

Combo – Pose de Combate

Descrição

Usando a própria Grandark, Zero golpeia duas vezes seu inimigo.

Comando

ZZ

Obs: não é possivel executar este movimento utilizando a Pose Inicial ou de Defesa.

Recuo com a Grandark

Descrição

Zero faz um movimento de recuo com a Grandark a fim de derrubar todos os oponentes a sua volta.

Comando

Z(Z) Trás

Obs: não é possivel executar este movimento utilizando a Pose Inicial ou de Defesa.

Ataque durante a corrida

Descrição

Zero cria um pequeno campo a fim de cortar seus oponentes enquanto corre.

Comando

Frente Frente Z

Obs: não é possivel executar este movimento utilizando a Pose de Combate ou de Defesa.

Ataque durante o pulo

Descrição

Durante o pulo, Zero usa o poder elemental da Grandark para golpear seu inimigo com um corte duplo.

Comando

Cima Z

Obs: não é possivel executar este movimento utilizando a Pose de Combate ou de Defesa.

Força Perfeita

PA

Consumido

Reutilização

Requisitos PT
Level 1 16 Após 10 segs Não há 1
Level 2 16 Após 10 segs 1
Level 3 16 Após 10 segs 1
Descrição Zero tira um feitiço elemental da Grandark e arremessa em seu oponente.

Força Perfeita: Aumentar Golpes

Habilidade Passiva

Requisitos PT
Level 1 1
Descrição Aumenta o número de golpes da habilidade "Força Perfeita".

Força Perfeita: Aumentar Alcance

Habilidade Passiva

Requisitos PT
Level 1 1
Descrição Aumenta o alcance da habilidade "Força Perfeita".

Força Gélida

PA

Consumido

Reutilização

Requisitos PT
Level 1 16 Após 10 segs 1
Level 2 16 Após 10 segs 1
Level 3 16 Após 10 segs 1
Descrição Zero tira um feitiço elemental da Grandark e arremessa em seu oponente. Quanto maior o level da habilidade, maior o dano causado.

Força Gélida: Aumentar Duração

Habilidade Passiva

Requisitos PT
Level 1 1
Descrição Aumenta a duração do congelamento causado pela habilidade "Força Gélida".

Força Gélida: Aumentar Alcance

Habilidade Passiva

Requisitos PT
Level 1 1
Descrição Aumenta o alcance da habilidade "Força Gélida".

Força Flamejante

PA

Consumido

Reutilização

Requisitos PT
Level 1 16 Após 10 segs 1
Level 2 16 Após 10 segs 1
Level 3 16 Após 10 segs 1
Descrição Zero tira um feitiço elemental da Grandark e arremessa em seu oponente. Quanto maior o level da habilidade, maior o dano causado.

Força Flamejante: Aumentar Duração

Habilidade Passiva

Requisitos PT
Level 1 1
Descrição Aumenta a duração das chamas causadas pela habilidade "Força Flamejante".

Força Flamejante: Aumentar Alcance

Habilidade Passiva

Requisitos PT
Level 1 1
Descrição Aumenta o alcance da habilidade "Força Flamejante".

Corte Triplo

PA

Consumido

Reutilização

Requisitos PT
Level 1 16 Após 10 segs Não há 1
Level 2 16 Após 10 segs 1
Level 3 16 Após 10 segs 1
Descrição Habilidade que executa movimentos rotativos que cortam o ar usando a Grandark. Quanto maior o level da habilidade, maior o número de rotações.

Corte Triplo: Aumentar Poder

Habilidade Passiva

Requisitos PT
Level 1 1
Level 2 1
Descrição Aumenta os danos da habilidade "Corte Triplo". Quanto maior o level da habilidade, maior o dano.

Grande X

PA

Consumido

Reutilização

Requisitos PT
Level 1 33 Após 15 segs 1
Level 2 33 Após 15 segs 1
Descrição Movimento diagonal que acumula energia na Grandark e a dispara em seguida, após um pulo. Quanto maior o level da habilidade, maior o dano.

Grande X: Aumentar Poder

Habilidade Passiva

Requisitos PT
Level 1 1
Level 2 1
Level 3 1
Descrição Aumenta os danos da habilidade "Grande X". Quanto maior o level da habilidade, maior o dano.

Erupção de Ferroadas

PA

Consumido

Reutilização

Requisitos PT
Level 1 50 Após 20 segs 1
Level 2 50 Após 20 segs 1
Level 3 50 Após 20 segs 1
Descrição Zero pula e, ao chegar no chão, libera todo o poder destrutivo da Grandark. Quanto maior o level da habilidade, maior o dano.

Pressão Brutal

PA

Consumido

Reutilização

Requisitos PT
Level 1 6 Após 5 segs 1
Level 2 6 Após 5 segs 1
Level 3 6 Após 5 segs 1
Descrição Zero usa a Grandark para empurrar seus oponentes. Quanto maior o level da habilidade, maior o dano.

Derrotar

PA

Consumido

Reutilização

Requisitos PT
Level 1 6 Após 5 segs 1
Level 2 6 Após 5 segs 1
Level 3 6 Após 5 segs 1
Descrição Habilidade especial de estocada com a Grandark. Quanto maior o level da habilidade, maior o dano.

Derrotar: Absorção de HP

PA

Consumido

Reutilização

Requisitos PT
Level 1 6 Após 5 segs 1
Descrição Zero usa a Grandark para estocar seu inimigo e absorver seu HP.

Derrotar: Absorção de AP

PA

Consumido

Reutilização

Requisitos PT
Level 1 6 Após 5 segs 1
Descrição Zero usa a Grandark para estocar seu inimigo e absorver seu MP/AP.

Avanço com um giro

Requisitos PT
Level 1 Não há 1
Descrição

Zero gira para trás a fim de cortar para frente com a Grandark.

Comando

Z Baixo

Obs: não é possivel executar este movimento utilizando a Pose Inicial ou de Defesa.

Estocada

Requisitos PT
Level 1 Não há 1
Descrição

Zero avança para frente com a Grandark a fim de estocar o inimigo.

Comando

Z Frente

Obs: não é possivel executar este movimento utilizando a Pose Inicial ou de Defesa.

Cortar

Requisitos PT
Level 1 Não há 1
Descrição

Zero pula para frente e corta o inimigo com a Grandark.

Comando

Z Cima

Obs: não é possivel executar este movimento utilizando a Pose Inicial ou de Defesa.

Corredor

Habilidade Passiva

Requisitos PT
Level 1 Não há 1
Descrição

Aumenta a velocidade de locomoção.

Obs: talento efetivo apenas com a Pose Inicial.

Espada Defensiva

Requisitos PT
Level 1 Não há 1
Level 2 1
Level 3 1
Descrição

Esta habilidade reduz o dano de todos os ataques de um inimigo, exceto o agarrão. Quanto maior o level, maior a redução de dano.

Comando

Durante a Pose de Combate, X Baixo

Avanço com um giro

Requisitos PT
Level 1 Não há 1
Descrição

Zero vira-se rapidamente para trás deferindo um corte com a Grandark e voltando a Pose de Defesa.

Comando

Z Trás

Obs: talento efetivo apenas com a Pose Defensiva.

  • PvP

  • Missão

Como o Capacete já possui defesa, opte pelas propriedades "HP", "Vitalidade", "Ataque" e "Defesa". Equipe Cartas do tipo "Vitalidade" nos encaixes de seu capacete.

Priorize as propriedades "HP", "MP", "Vitalidade" e "Ataque", respectivamente. Se você jogar mais PvP do que Missão, use Cartas do tipo "Dano convertido em HP", caso contrário, equipe Cartas do tipo "Dano convertido em MP".

Aqui priorize as propriedades "Chance de Ataque Fatal", "Ataque Especial", "Ataque" e "Vitalidade", respectivamente. Utilize as Cartas "Chance de Ataque Fatal" nestes encaixes.

"Ataque Especiall", "Defesa Especiall", "Vitalidade" e "Ataque" são as propriedades recomendadas para estes equipamentos. Caso você jogue mais PvP do que Missão, utilize as Cartas "Reduzir MP consumido durante um contra-ataque", caso contrário, utilize as Cartas "Defesa".



  1. "PA", a tradução de "AP", significa "Pontos de Ação". Este sistema substitui o sistema de MP e foi lançado com o personagem Dio.
  2. "MP", popularmente conhecido como "Magic Point", é a barra que permite que a maioria das personagens utilizem suas Habilidades Especiais.
  3. Em Grand Chase há dois tipos de Builds: a de Equipamentos e a da Árvore de Talentos. Build é o resultado do que você construiu, seja em Equipamentos ou na Árvore de Talentos.
 
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